Polícia

Ex-presidiário volta para a cadeia, acusado de estuprar criança de 4 anos em Cariacica

O rapaz, de 18 anos, recebeu um alvará de soltura no início do ano e foi morar com a mãe, que estava de favor na casa de uma amiga, mãe da criança estuprada

Rapaz foi detido e apresentado na DPCA, em Vitória Foto: TV Vitória

Um ex-presidiário de 18 anos vai voltar para a cadeia. Dessa vez, o rapaz é acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 4 anos. Ele foi detido, na manhã desta terça-feira (31), dentro de casa, em Cariacica.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, o acusado recebeu o alvará de soltura no início deste ano. Ele foi morar com a mãe, que passava por dificuldades e estava de favor na casa de uma amiga. Essa amiga é a mãe da criança abusada.

"Uma amiga, que estava em uma situação financeira difícil, passou a morar na residência da mãe [da criança]. Posteriormente, o filho dessa amiga recebeu um alvará de soltura e foi morar na mesma casa, junto com essa criança, o que permitiu que fosse consumado esse delito de estupro de vulnerável", contou o delegado.

Apesar das acusações, o acusado nega o crime e garante que jamais cometeria qualquer tipo de crime contra uma criança. O rapaz, que havia sido preso por furto e tráfico de drogas, diz que tem medo de voltar para a cadeia.

"Ele nega a conduta, mas nós temos uma testemunha presencial. Em razão da nossa representação, foi expedida a prisão temporária dele e o mandado de prisão foi cumprido nesta data", destacou Pazolini.

Pontos moeda