Polícia

Golpe do carro: preso estelionatário que se passava por policial civil e enganava motoristas na GV

O suspeito aplicava golpes na venda de carros e se passava por policial para facilitar o esquema. Ele comprava carros e vendia antes de pagar para ficar com o dinheiro

O suseito foi preso enquanto tentava aplicar mais um golpe Foto: TV Vitória

Um homem apontado como estelionatário foi preso e apresentado pela polícia na manhã desta quinta-feira (26), na Serra. De acordo com a polícia, o técnico eletricista Rafael Santana, de 29 anos, se passava por policial civil e chegou a usar uma camisa da polícia e uma arma para gerar credibilidade. 

Ainda segundo a polícia, Rafael aplicava golpes na venda de carros e se passava por policial para facilitar o esquema. Ele comprava os carros das vítimas, mas antes de pagar, os vendia e ficava com todo o dinheiro. 

“Todo estelionatário tenta ganhar a confiança da vítima. Nesse caso específico, ele utilizando da profissão de funcionário público, conseguia ganhar credibilidade nas suas negociações que se tratavam de fraudes”, explicou o delegado Márcio Lucas.

Por dois meses o suspeito foi investigado e acabou sendo preso na Delegacia da Mulher, na Serra, enquanto negociava com mais uma vítima. Com Rafael a polícia encontrou várias chaves e documentos de veículos. No entanto, foi com base em um contrato no qual se apresentava como funcionário público que ele foi preso. 

“Com ele foram encontrados diversos documentos, inclusive alguns contratos que contavam a falsa qualificação dele como funcionário público”, afirmou o delegado.

Rafael nega todas a acusações, e agora aguarda a decisão da Justiça. 

Pontos moeda