Polícia

GPS de celular ajuda a encontrar suspeitos de roubo de carro em Cariacica

Os suspeitos acabaram detidos pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), da Polícia Militar, oito minutos depois do crime, em Jardim América

Os suspeitos foram localizados pelo GPS do celular Foto: TV Vitória

Um estudante universitário, de 25 anos, teve o carro e o celular roubados após chegar à rua onde a namorada mora, no bairro Valparaíso, em Cariacica. De acordo com a vítima, dois adolescentes de 16 anos e um jovem de 19 anos anunciaram o assalto.  

“Eu parei bem rápido na casa da minha namorada, mas no momento em que desci do carro fui abordado. Eles apontaram a arma e me ameaçaram. Eu entreguei as chaves e o celular. Eles entraram muito rápido e saíram cantando pneu. Mas foi por causa do celular que eles foram encontrados”, contou a vítima.

Depois que os três fugiram com o veículo, o estudante conseguiu rastrear o aparelho e localizar o trio pelo GPS. Eles acabaram detidos pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), da Polícia Militar, oito minutos depois do crime, em Jardim América, também em Cariacica.

“Nós fomos abordados pela vítima que contou que o carro havia sido roubado e que o celular estava dentro do carro. Ele também disse que tinha como rastrear esse veículo. passamos as informações via rádio para as viaturas e com isso conseguimos encontrar o carro e deter os três suspeitos”, afirmou o sargento da Polícia Militar João Erlacher.

Após o veículo ser localizado, policiais da Rotam prenderam Wesley Queiroz dos Santos, de 19 anos. Dois adolescentes de 16 anos também foram recolhidos. A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, foi apreendida junto com seis munições. 

Pontos moeda