Polícia

Homem é preso em Vitória acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher

Segundo a polícia, Walter Viegas da Costa havia ligado para a vítima mais de cem vezes na noite anterior. Ela marcou um encontro com o ex e a polícia o deteve

Walter foi detido após a ex-companheira marcar um encontro com ele, em Maruípe Foto: TV Vitória

Um homem foi preso nesta quinta-feira (26), em Vitória, acusado de desobedecer a uma medida protetiva e continuar ameaçando a ex-companheira. Contra Walter Viegas da Costa, de 54 anos, havia também um mandado de prisão por conta das ameaças. A polícia conseguiu prender o suspeito após a ex-mulher dele, de 43, marcar um encontro.

O relacionamento dos dois durou cerca de um ano e, segundo a mulher, era cheio de brigas e ameaças. Até que um dia a mulher resolveu pôr um fim na violência que sofria: ela acabou com o relacionamento e denunciou o ex-companheiro.

"Foi decretada a ordem concessiva de medida protetiva de urgência há aproximadamente dois meses, mas o sujeito nunca respeitou. Ele sempre ficou perseguindo a vítima, inclusive a abordou próximo a seu local de trabalho teria furtado a bolsa dela, além de perseguições constantes", ressaltou a delegada Suzana Duarte.

De acordo com a polícia, mesmo tendo uma medida protetiva, que o impedia de se aproximar ou manter contato com a ex, o acusado havia ligado 

para a vítima mais de cem vezes na noite anterior. Cansada de tantas ameaças, ela resolveu marcar um encontro com o ex-companheiro próximo 
à Casa do Cidadão, em Maruípe, Vitória. O que ele não contava é que a mulher havia avisado a polícia, que estava monitorando a região.

"Enviamos uma equipe. Como já sabíamos do histórico dele de se evadir, montamos uma operação. A doutora Arminda também foi ao local e logramos êxito em cumprir esse mandato e efetivar a prisão", destacou Suzana Duarte. 

Walter não quis conversar com a imprensa e negou as acusações. Apesar disso, a delegada afirma que as denuncias, por parte da vítima, sempre eram fortes. A mulher chegou a revelar que já foi dopada e até estuprada pelo acusado.

"Ela relatou diversas situações de que ele teria sedado ela enquanto ela dormia, para manter relação sexual. Em outra situação, ele cortou o cabelo dela. Só que ela nunca havia relatado isso para a polícia. Ela decidiu se separar há três meses e depois disso ela resolveu denunciar. Os fatos estão sendo investigados. A questão do suposto estupro ainda está sendo objeto de investigação. Mas já há inquérito policial em curso por lesão corporal, ameaça e perturbação da tranquilidade", frisou a delegada.

Pontos moeda