Polícia

Inquérito da morte de soldado da PM será concluído nesta sexta-feira

A arma do soldado foi encontrada durante a semana. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o revólver foi deixado na porta do Ciodes

O revólver do soldado foi encontrado pela polícia Foto: Reprodução Facebook

A polícia vai concluir nesta sexta-feira (20) o inquérito sobre a morte do soldado da Polícia Militar Eduardo Junior, assassinado no último dia 10, em Itapemirim, no sul do Estado. Sete pessoas estão sendo indiciadas, cinco delas por envolvimento no homicídio.

Os policiais acreditam que a motivação do crime tenha sido latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Eduardo foi sequestrado quando estava dentro do carro e foi abordado por quatro homens armados. Os bandidos estavam em um táxi. 

O carro em que a vítima estava foi encontrado queimado em Vargem Alta, já o corpo dele estava em um canavial em Itapemirim. Eduardo foi morto com 13 tiros. Cinco pessoas estão detidas, entre elas o taxista que afirma ter sido sequestrado, mas segundo a polícia teria ajudado os suspeitos a cometerem o crime.

A arma do soldado foi encontrada durante a semana. De acordo com o delegado Djalma Lemos, responsável pelas investigações, a arma foi deixada na porta do Ciodes e depois foi feita uma denúncia pelo 181, dizendo que a arma já estava à disposição da polícia. A perícia foi ao local e recolheu a arma.

Já na última terça-feira (17), mais um acusado de integrar a quadrilha dos bandidos que assassinaram o soldado foi preso. Alef de Oliveira, de 20 anos, foi detido por policiais civis da delegacia do município no bairro Santa Teresa.

De acordo com a polícia, Alef não estava presente no dia do crime, mas faz parte da quadrilha envolvida na morte do policial. Segundo o delegado Edson Lopes, que também participa da investigação, o suspeito confessou que participou de dois assaltos no sul do Estado.

O crime

De acordo com ocorrência registrada no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), três homens pediram um táxi na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, com destino ao bairro União, no mesmo município. O táxi parou em um posto de gasolina abandonado, onde entraram outros dois rapazes.

Em seguida, os cinco suspeitos anunciaram o assalto e disseram ao taxista que o bando queria roubar outro veículo, em Marataízes, no litoral sul. Eles ainda teriam especificado que queriam roubar um Civic ou Corolla. 

Ao avistarem o veículo, os indivíduos abordaram o motorista, que seria o policial, e o teriam levado como refém. O carro foi encontrado queimado, no início da manhã da última quarta-feira (11), em Vargem Alta, também no sul do Estado. Já o corpo do rapaz foi encontrado, também pela manhã, na localidade de Brejo Grande do Sul, em Itapemirim. Eduardo foi assassinado com 13 tiros.

Pontos moeda