Polícia

Mais de 70 pessoas são presas em mega operação no interior do Estado

Além dos presos, grande quantidade de droga foi apreendida, junto com armas, dinheiro e mídias piratas. Essa foi a quarta mega operação policial integrada neste ano

A operação começou na última quinta-feira (26) Foto: Divulgação

Uma mega operação, realizada nos municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado, terminou com a prisão de 74 pessoas. A operação denominada Tiago 4:7 foi realizada pelas policiais Militar e Civil. Dos detidos, 27 foram autuados por tráfico de drogas e oito por homicídio. Treze mulheres estão entre os acusados.

De acordo com a polícia, essa foi a quarta mega operação policial integrada realizada este ano. Ela teve início na manhã da última quinta-feira (26), e terminou na manhã desta sexta-feira (27). O objetivo era cumprir 77 mandados judiciais, apreender drogas, armas, prender traficantes e homicidas e desarticular o tráfico de drogas.

Durante a ação foram apreendidas 510 pedras de crack, 230 gramas de crack, 59 papelotes de cocaína, mais de 9 quilos de maconha, 298 buchas de maconha, sete armas, 335 munições, R$ 4.750, 3.800 CD’s e DVD’s piratas, 16 aparelhos celulares, 14 munições deflagradas, um pacote de ácido bórico, um simulacro de pistola, três carregadores de pistola, um rádio comunicador, uma balança de precisão, uma touca ninja e um coldre para revólver.

Na fiscalização ambiental dois pássaros da fauna brasileira foram apreendidos e encaminhados para os órgãos ambientais. No trânsito, 5.620 veículos foram abordados, totalizando 291 autos de infração, 52 veículos apreendidos, 17 CNH's apreendidas e seis documentos apreendidos. Um veículo também foi recuperado.

Também houve fiscalização em 24 bares em Montanha, Linhares e na orla de Aracruz. Desse total, quatro foram interditados em Aracruz por falta de alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Participaram da operação, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais e Vigilância Sanitária. Foram empregados aproximadamente 1.000 policiais, entre civis e militares, além de mais de 260 viaturas.

Esta ação policial foi planejada e executada pelo comandante do Policiamento Ostensivo da Região Norte (CPON) da Polícia Militar, coronel Ricardo Barcellos e pelo superintendente da Polícia Civil do Norte, Marco Lorenço.

Pontos moeda