Polícia

Perseguição e troca de tiros termina com um morto e outro detido em Vila Velha

Os suspeitos estavam com um carro roubado e teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Um dos tiros acertou um dos criminosos, que foi socorrido, mas não resistiu

Alguns tiros acertaram o carro onde estavam os criminosos Foto: TV Vitória

Um criminoso foi morto e outro detido pela polícia após perseguição e tiroteio, no início da tarde desta quinta-feira (12), em Santa Mônica, Vila Velha. Os dois estavam em uma carro roubado - um HB20 branco - e com placas clonadas, de Afonso Cláudio.

A troca de tiros aconteceu na Avenida João Mendes, a mais movimentada do bairro, por volta das 13 horas. Segundo a polícia, os criminosos atiraram contra a viatura e os policiais revidaram. Um dos tiros acertou um dos bandidos, que chegou a ser levado pelos militares para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas não resistiu.

O comparsa, Valdeir dos Santos Silva, de 24 anos, ainda tentou fugir, mas foi detido em Coqueiral de Itaparica, bairro vizinho. Os policiais contaram com a ajuda de uma van de transporte escolar, que estava vazia e levou os policiais até o fugitivo. Valdeir foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

A ação contou com o apoio do helicóptero Harpia, da Polícia Militar. Os policiais ainda apreenderam uma arma e drogas.

Pontos moeda