Polícia

Polícia continua à procura de acusado de matar a ex-namorada em Linhares

O crime aconteceu no último sábado, no bairro Planalto. O delegado que investiga o caso, André Jaretta, já pediu a prisão de Rafael Bernardo Gomes, que continua foragido

Rafael é apontado pela polícia como principal suspeito de cometer o crime e continua foragido Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Linhares, no norte do Estado, divulgou a foto de Rafael Bernardo Gomes, conhecido como "Neguinho", de 23 anos. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de matar a ex-namorada, Letícia Soares Bastos, de 20 anos. O crime aconteceu no último sábado, no bairro Planalto.

De acordo com o delegado que investiga o caso, André Jaretta, a polícia já pediu à Justiça a prisão do acusado, que já é considerado foragido. Ainda de acordo com o delegado, a jovem sofria ameaças do rapaz. "Ela chegou a mudar de endereço para tentar se livrar dele", disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, Rafael e Letícia terminaram o relacionamento há cerca de uma semana, mas o rapaz não teria aceitado o fim do namoro. Segundo o delegado, os dois chegaram a morar juntos. Mesmo com as ameaças, a jovem não teria registrado nenhum Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro.

O crime

Letícia foi assassinada dentro de casa, no último sábado. Segundo a polícia, o criminoso pulou o muro da residência, localizada na Rua Alfredo Rigoni, e surpreendeu a jovem com vários tiros. Testemunhas informaram, na ocasião, que o acusado é moreno, baixo e vestia uma camiseta amarela. Ele teria tido a cobertura de um mototáxi para fugir.

Qualquer informação que possa contribuir com as investigações deve ser repassada para o disque-denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar. 

Pontos moeda