Polícia

Polícia divulga retrato-falado de suspeito de assaltar casal de turistas em hotel de Vitória

Retrato foi feito com base nas características descritas por uma ex-funcionária do hotel, que procurou a polícia após a divulgação das imagens de videomonitoramento do crime

O retrato-falado do suspeito foi feito com base nas informações passadas por uma ex-funcionária do hotel Foto: Reprodução

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (04) o retrato falado de um dos suspeitos de ter assaltado um casal de turistas em um hotel na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano.

O retrato do suspeito foi feito com base nas características descritas por uma ex-funcionária do hotel. Segundo a testemunha, o criminoso é branco, está acima do peso, tem olhos castanhos e idade próxima a 30 anos. A mulher, que era camareira do hotel, procurou a policia após a divulgação do vídeo da ação dos criminosos na imprensa.

"[A ex-funcionária] Nos procurou e informou que conhecia a pessoa e que teria a possibilidade de fazer o retrato falado. Ou seja, essa pessoa chegou até nós através da divulgação que foi feita pela imprensa das imagens anteriores. Ela, no entanto, não conseguiu precisar se [o suspeito] era ex-funcionário, se era algum hóspede frequente ou se era parente de algum funcionário que sempre estava lá", destacou o delegado Ricardo Monteiro, da Delegacia Patrimonial.

Pelas imagens divulgadas pela polícia, registradas pelas câmeras de segurança do hotel e das vias adjacentes, um dos suspeitos chega ao local às 12h07 e entra no elevador. Em seguida, às 12h09, o segundo homem chega ao saguão, entra no elevador e vai direto para o décimo andar. 

Os criminosos são suspeitos de assaltar um português e uma cearense, dentro do quarto em que eles estavam hospedados. Os turistas estavam há cinco dias no Espírito Santo passando férias. Os assaltantes, que estavam armados, fizeram várias ameaças às vítimas e levaram euros, aparelhos eletrônicos e jóias, avaliadas em mais de R$ 6 mil.

A polícia trabalha com várias hipóteses e não descarta a participação de funcionários do hotel na ação criminosa. A suspeita é de que um deles tenha cedido uma chave manual para os criminosos, já que não foi registrado o uso do cartão magnético para a entrada deles no quarto.

O delegado conta com o apoio da população para colocar os criminosos na cadeia. "O que nós esperamos, com a divulgação dessas imagens, é que a população, através do número 181, do disque-denúncia, entre em contato e preste qualquer informação. Se conhecer alguém que seja parecido, ligue para o 181, que a identidade será mantida no mais absoluto sigilo", garantiu.

Pontos moeda