Polícia

Polícia Federal apreende 50 toneladas de pescado em empresa de Guarapari

Objetivo da operação foi reprimir a falsificação de rotulagem contendo o selo público do Serviço de Inspeção Federal, que visava burlar a origem do produto

Material foi apreendido em uma empresa em Guarapari Foto: Divulgação/PF

Cerca de 50 toneladas de pescado foram apreendidas em uma empresa de Guarapari, durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (26). A Operação "Pesca Oculta" foi deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo.

Segundo a PF, o objetivo da ação, que contou com a participação de policiais federais e de fiscais federais agropecuários, foi reprimir a falsificação de rotulagem contendo o selo público do Serviço de Inspeção Federal, que visava burlar a origem do pescado. Os produtos eram comercializados no mercado interno do Espírito Santo.

Além dos pescados, foram apreendidas milhares de etiquetas contendo selo público falsificado, além do computador e da impressora usados na falsificação. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e responderá por falsificação de selo público, com pena de 2 a 6 anos de reclusão.

A Polícia Federal alerta que, pela possibilidade de fraude ao controle estatal e por representar risco à saúde pública, todo o pescado apreendido no período que antecede a Semana Santa será verificado pelo Serviço de Inspeção e Saúde Animal no Espírito Santo, para definição de destinação, dependendo da identificação de origem e outras circunstâncias de segurança alimentar.

Pontos moeda