Polícia

Polícia procura acusado de matar amigo a pauladas em Sooretema por causa de uma botija de gás

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2013. Segundo a polícia, após matar Jenemário Dias de Souza, Gilberto da Silva Muniz fugiu da cidade e não foi mais localizado

Gilberto está foragido há mais de dois anos, desde a noite do crime Foto: Reprodução

A polícia continua à procura de um homem acusado de assassinar o amigo a pauladas, em Sooretama, no norte do Estado. O crime aconteceu no bairro Salvador, há mais de dois anos, mas o lavrador Gilberto da Silva Muniz, de 37 anos, principal suspeito de cometer o crime, continua foragido.

O acusado morava junto com a vítima, o também lavrador Jenemário Dias de Souza, de 36 anos. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, responsável pela investigação do caso, o crime teria sido cometido após uma discussão dos dois, motivada por uma botija de gás, que custa em média cerca de R$ 50. 

Ainda segundo informações da polícia, testemunhas disseram que os amigos estavam bebendo juntos, na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2013. Em seguida, eles iniciaram uma discussão por causa da botija de gás. 

Com um pedaço de madeira, Gilberto teria dado vários golpes em Jenemário, principalmente na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em um hospital em Linhares.

Segundo a polícia, após o crime Gilberto fugiu de Sooretama e não foi mais localizado. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada para o telefone 181 ou 3273-1844. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda