Polícia

Polícia recupera sete veículos na Serra roubados fora do Espírito Santo

Dois homens foram detidos. Os carros, roubados em estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, foram encontrados nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares

Veículos recuperados foram levados pera a DFRV Foto: TV Vitória

Sete carros roubados foram recuperados pela polícia, durante uma operação que durou 24 horas, entre esta quinta (19) e sexta-feira (20), na Serra. Segundo as investigações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), seis desses veículos são de fora do Espírito Santo. Duas pessoas foram presas.

No total, foram recuperados seis automóveis e uma moto. Eles foram encontrados nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares. Os detidos, Thiago do Rosário de Oliveira e Carlos da Silva, estavam conduzindo dois desses veículos.

Thiago estava em um Chevrolet Cobalt cinza escuro e Carlos em um Toyota Corolla branco. Uma pessoa conseguiu fugir e os demais envolvidos na quadrilha não foram localizados.

"O montante de carros recuperados supera os R$ 200 mil. Cada veículo foi recuperado em uma situação diversa. Dois foram encontrados com condutores, em outro o condutor veio a se evadir e os demais foram recuperados em via pública, mas sem os condutores", contou o delegado Aldari dos Santos Pimentel, responsável pela investigação. 

Carlos (esquerda) e Thiago foram detidos dirigindo carros com restrição de roubo Foto: TV Vitória

Segundo a polícia, os carros de fora do Estado foram roubados em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Ainda de acordo com as investigações, os veículos eram levados para Feu Rosa e Vila Nova de Colares principalmente para servir a traficantes da região. Outros automóveis eram revendidos a pessoas que nem sabiam que eram produtos de crime. A polícia vai trabalhar agora para tentar localizar os proprietários para devolver os veículos.

Ainda segundo as investigações, os automóveis foram roubados entre os anos de 2011 e 2014. Os dois detidos vão responder a processo por receptação. Se condenados, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão. De acordo com o delegado, as operações nos bairros vão continuar.

"Esses bairros [Feu Rosa e Vila Nova de Colares] já fazem parte das investigações que estavam em andamento na delegacia. As investigações prosseguem, no sentido de tentar identificar aqueles que estavam como usuários dos referidos veículos", ressaltou.

Pontos moeda