Polícia

Presa acusada de matar a namorada do ex-marido em Cariacica

Jordana Melo do Nascimento foi detida no início da tarde desta quinta-feira. Ela havia ido à delegacia, junto com um advogado, para prestar depoimento sobre o caso

Jordana foi presa na tarde desta quinta-feira Foto: TV Vitória

A vendedora Jordana Melo do Nascimento, de 27 anos, foi presa no início da tarde desta quinta-feira (05), acusada de matar a namorada do ex-marido, no último sábado (28), em Cariacica. A Justiça expediu mandado de prisão temporária para a acusada nesta quinta e, logo depois Jordana foi detida.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, Jordana se apresentou à polícia, nesta manhã, para prestar depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Praia do Canto em Vitória. Ela estava acompanhada de um advogado.

"Ela foi à delegacia, pois sabia que não tinha mandado de prisão em aberto contra ela. Mas quando deu meio-dia, o fórum abriu e conseguimos o mandado. Na delegacia mesmo, ela recebeu voz de prisão", contou Adroaldo.

Jordana disse estar arrependida. Ela afirma que a faca usada no crime foi encontrada no chão do bar onde ocorreu o crime. A acusada disse que passava pelo local, encontrou Michelly da Silva Guss, de 26 anos, discutiu com ela e a esfaqueou. 

"A faca estava lá no bar. Estava tendo um churrasco, não sei. A gente estava brigando, meu marido me deu um soco e tinha um rapaz segurando nós duas no chão. [A faca] Foi a primeira coisa que vi para me defender. Em nenhum momento pensei em fazer nada contra ela", alegou Jordana. 

No entanto, o delegado Felipe Pimentel não acreditou na versão contada pela acusada. "Ela alegou legítima defesa na ação dela. No entanto há diversas testemunhas falando que ela viu a vítima com o ex-marido, ficou nervosa, pegou a faca e deu as facadas pelas costas", disse o delegado.

Jordana foi levada para o Complexo Penitenciário de Juri. O mandado de prisão da acusada é de 30 dias.

Adroaldo Lopes já concluiu o inquérito do caso. Para ele, a motivação do crime foi ciúmes do ex-marido. Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas, inclusive os três filhos de Jordana, que presenciaram o assassinato.

O crime

Michelly da Silva Guss, de 26, foi morta com uma facada, em frente a um bar no bairro Itanguá, em Cariacica, na noite do último sábado. A vítima foi ao local para comprar um refrigerante, com os filhos que o namorado teve com Jordana. O pai das crianças também estava no estabelecimento, jogando sinuca.

Segundo a polícia, enquanto os dois meninos foram para dentro do bar comprar o refrigerante e jogar uma partida de fliperama, Michelly aguardava na parte de fora, com a filha de 10 anos do namorado. Nesse momento, Jordana aguardava escondida na parte de trás do bar. 

Como estava de noite e havia pouca iluminação, a acusada teria se aproximado sem ser percebida e esfaqueado Michelly pelas costas, sem qualquer conversa. A vítima ainda tentou se defender e até a própria filha de Jordana tentou defender Michelly. No entanto, ela não resistiu e acabou morrendo.

Pontos moeda