Polícia

Prisão de acusada de matar namorada do ex deve acontecer a qualquer momento, diz delegado

O titular da DHPM, Adroaldo Lopes, concluiu o inquérito do caso. Segundo ele, a provável motivação do crime foi ciúmes. Jordana Melo ainda não foi localizada

Jordana é acusada de matar a namora do ex-marido Foto: Reprodução Facebook

A prisão de Jordana Melo do Nascimento, de 27 anos, acusada de matar a namorada do ex-marido, na noite do último sabado (28), em Cariacica, é questão de tempo. É o que garante o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes.

O delegado concluiu o inquérito do caso, que teve 69 páginas. Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas, inclusive os três filhos de Jordana, que presenciaram o crime.

Segundo Adroaldo, a provável motivação do crime foi ciúmes da acusada por causa do ex-marido. O delegado ressaltou ainda que a prisão da suspeita deverá ser decretada em breve. "Estamos formalizando elementos suficientes para que a gente possa fazer um pedido judicial", frisou. 

A reportagem da TV Vitória/Record chegou a ir à casa onde Jordana morava, no bairro Nova Brasília, também em Cariacica. No entanto, o portão permanece fechado desde o dia do crime. Na residência, ninguém soube informar o paradeiro de Jordana.

O crime

Michelly da Silva Guss, de 26, foi morta com uma facada, em frente a um bar no bairro Itanguá. A vítima foi ao local para comprar um refrigerante, com os filhos que o namorado teve com Jordana. Eles tinham planos de assistir a um filme quando voltassem para casa. 

Crime aconteceu em frente a um bar em Cariacica Foto: TV Vitória

Segundo a polícia, enquanto os dois meninos foram para dentro do bar comprar o refrigerante e jogar uma partida de fliperama, Michelly aguardava na parte de fora, com a filha de 10 anos do namorado. Nesse momento, Jordana aguardava escondida na parte de trás do bar. 

Como estava de noite e havia pouca iluminação, a acusada teria se aproximado sem ser percebida e esfaqueado Michelly pelas costas, sem qualquer conversa. A vítima ainda tentou se defender e até a própria filha de Jordana tentou defender Michelly. No entanto, ela não resistiu e acabou morrendo.

Relacionamento conturbado

O ex-marido de Jordana e namorado de Michelly, que também estava no bar no momento do crime, disse que o relacionamento de 12 anos com a acusada sempre foi muito conturbado. Segundo ele, por diversas vezes Jordana já o havia agredido.

Além disso, o homem contou que a ex-mulher andava com uma bíblia debaixo do braço, para demonstrar que havia se tornado uma pessoa melhor. No entanto, segundo ele, havia um estilete em meio às páginas do livro sagrado.

O ex-marido de Jordana também contou que a acusada maltratava os filhos, provavelmente como forma de descarregar neles a raiva que sentia pela separação, ocorrida no ano passado. As crianças foram morar com ela, mas, segundo o pai, pediu para sair da casa da mãe.

Pontos moeda