Polícia

Travesti é condenado a 13 anos de prisão por morte de policial em Vitória

O julgamento da acusada teve início na manhã desta quinta-feira e terminou no início da noite. Jhon Wener Reco Alves de Araújo foi condenado por homicídio qualificado e furto

Travesti é acusada de matar o policial rodoviário federal, João Miguel do Sacramento, no ano passado Foto: TV Vitória

O travesti Jhon Wener Reco Alves de Araújo, de 23 anos, foi condenado a 13 anos de prisão pela morte do policial rodoviário federal João Miguel do sacramento. O julgamento do acusado, realizado na 1ª Vara Criminal de Vitória, na Cidade Alta, Centro da capital, teve início na manhã desta quinta-feira (26) e terminou no início da noite. Ele foi condenado por homicídio qualificado e furto, em sentença proferida pelo juiz Victor Ribeiro Pimenta.

O crime aconteceu no dia 30 de março do ano passado, no bairro Mata da Praia, também em Vitória. João Miguel do Sacramento, de 46 anos, foi encontrado morto a tiros dentro do próprio carro. 

Pouco tempo depois, analisando as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da região, a polícia identificou o acusado, que foi preso. Jhon confessou o assassinato no dia 10 de abril de 2014. No banco dos réus, o suspeito disse que foi ameaçado de morte pelo policial. "Ele veio nu para cima de mim, com uma arma".

Após o crime, a arma do policial sumiu. Durante investigações da Polícia Civil, o revólver foi encontrado. Apesar de estar com a numeração raspada, no exame de balística, ficou comprovado que era mesmo a arma usada no crime. O travesti teria vendido a arma por R$ 600 para um suposto traficante, para pagar uma divida de drogas.

Jhon Bener foi apontado desde o começo das investigações como o principal suspeito do crime. Ele foi preso dentro de casa, no bairro Jabour, em Vitória, no dia em que o corpo do policial foi encontrado. Jhon foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por não dar chance de defesa para a vítima e motivo fútil.

Pontos moeda