Polícia

Acusado de matar a namorada e outras quatro pessoas é preso em Nova Venécia

De acordo com a polícia, os assassinatos cometidos por Paulo Henrique Alves aconteceram entre 2009, quando o acusado tinha apenas 17 anos, até o dia 29 de janeiro deste ano

Paulo Henrique confessou  Foto: TV Vitória

Um homem acusado de participar de cinco assassinatos em Vitória foi preso, nesta quinta-feira (22), em Nova Venécia, no norte do Estado. De acordo com a polícia, um dos homicídios atribuídos a Paulo Henrique Alves da Silva, de 23 anos, é da própria namorada, ocorrido há quase três anos, no Centro da capital.

A polícia do município do interior do Estado investigava o acusado por envolvimento com o tráfico de drogas. Paulo Henrique foi preso dentro de casa com mais de quatro quilos de maconha. Após a prisão, foi constatado o envolvimento dele com os assassinatos. 

De acordo com a polícia, os assassinatos foram cometidos entre 2009, quando o acusado tinha apenas 17 anos, até o dia 29 de janeiro deste ano, quando ele matou John Willis Ferreira e tentou matar Lucas Jesus de Souza, no bairro Jabour, em Vitória. 

Paulo Henrique confessou também o assassinato da namorada, Jéssica Carneiro das Neves, no dia 15 de dezembro de 2012. Na época, ele chegou a ser preso, mas foi liberado tempos depois.

Outro crime praticado por Paulo Henrique foi no dia 9 de agosto de 2009. Vágner Cardoso do Nascimento foi assassinado no bairro Inhanguetá, também na capital. "Ele confessou, mas em nenhum momento esboçou arrependimento ou remorço pela prática desses crimes", disse o delegado Paulo Expedicto Amaral. 

O acusado não quis falar com a imprensa. Além dos homicídios, ele vai ser indiciado por tráfico de drogas.

Pontos moeda