Polícia

Adolescente é acusado de esfaquear namorada 12 anos mais velha em Viana

A amiga da vítima assistiu toda a confusão e disse que a briga começou por um motivo banal. O menor também já foi acusado de tentativa de homicídio

O menor disse que quem pegou a faca foi a namorada Foto: TV Vitória

Uma mulher, de 28 anos, foi agredida e ferida a golpes de faca, em Viana.  Ainda nervosa, ela foi até a delegacia registrar uma ocorrência. O motivo dos ferimentos seria uma briga com o namorado, um adolescente de 16 anos. 

Segundo a polícia, o corte mais profundo foi no braço. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30). A amiga da vítima assistiu toda a confusão e disse que a briga começou por um motivo banal. “Ele pediu um beijo e ela falou que não iria dar, porque queria que ele mudasse de atitude. Ele não gostou, pegou a faca e foi para cima dela”, contou a amiga.

Ela contou que entrou em desespero vendo a fúria do namorado da amiga. “Ele estava falando coisas horríveis. Disse que iria matá-la, pois ele não a aceita com outro”, disse a testemunha.

Segundo o adolescente, a história é outra. “Eu não estava querendo mais nada com ela e disse que iria embora. Foi na hora em que ela pegou a faca. Eu fui tomar, mas ela estava nervosa e eu fiquei com medo dela me furar. Ela se machucou depois que caiu. Nós ficamos nos embolando no chão”, afirmou o menor.

O namoro tem apenas quatro meses, mas não é a primeira vez que o casal se desentende. “Eles já brigaram várias vezes, mas não a ponto de dar facadas. Já vi de tapas”, destacou a amiga da vítima. 

Toda a confusão aconteceu na casa onde a vítima mora com a família, em Marcílio de Noronha. Depois da agressão, o adolescente foi para casa da mãe dele, no mesmo bairro. Lá foi abordado pela polícia. A dona de casa foi socorrida pelos militares e levada para o Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, onde recebeu atendimento médico.

O casal prestou esclarecimentos na Delegacia Regional de Cariacica. O adolescente mora no Espírito Santo a pouco mais de um ano e já teria cometido tentativa de homicídio no estado de origem.

Pontos moeda