Polícia

Adolescente sobrevive após ser baleado com seis tiros em praça de Vitória

O jovem estava com outras pessoas na praça quando um carro com quatro homens passou. Um deles desceu armado e começou a perseguir o adolescente

O menor foi perseguido pelos suspeitos na praça do bairro Foto: TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi baleado com seis tiros durante a noite da última quinta-feira (16), em Antônio Honório, região de Goiabeiras, em Vitória. De acordo com a polícia, dois dos disparos atingiu o pescoço do menor. O crime aconteceu em uma praça próximo a um centro esportivo da região.

A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por conta da disputa pelo comando do tráfico de drogas. O jovem estava com outras pessoas na praça quando um carro com quatro homens passou. Um deles desceu armado e começou a perseguir o adolescente, que correu em direção a quadra.

Segundo testemunhas, a praça estava lotada no momento em que o menor foi baleado. No trajeto, por onde o jovem passou, ficaram as marcas de sangue. Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e está internado em um hospital da Capital.

De acordo com a polícia, essa não foi a primeira vez que ele foi vítima de uma tentativa de homicídio. Na outra vez ele foi atingido por cinco tiros e também foi socorrido. Ainda segundo a polícia, o jovem teria envolvimento com o tráfico de drogas.

O autor do crime já foi identificado e a polícia está fazendo buscas para capturá-lo. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória.

Pontos moeda