Polícia

Aluno é espancado até a morte após professor acusá-lo de roubar lápis

O menino apanhou na frente dos colegas em uma escola da Índia. Ele foi para casa reclamando de dores no estômago e vomitando sangue, disse a mãe

O menino morreu no caminho do hospital Foto: Reprodução Daily Mail

Um menino, de 11 anos, identificado apenas como Shivam, foi espancado até a morte pelo diretor da escola onde ele estudava, na Índia. O suspeito, que também é professor de outra escola, teria batido na criança após acusá-lo de roubar lápis de outro estudante.

Lalit Verma, que está preso, diz ter encontrado o lápis e também uma borracha, que haviam sumido da mesa de outro estudante, na mochila de Shivam. O garoto levou a surra na frente dos outros alunos, na última terça-feira (7). Ferido, ele foi para casa se reclamando de dores no estômago. 

A mãe do menino contou a um jornal do país que Shivam chegou em casa vomitando sangue e muito debilitado. A criança foi levada de ambulância ao hospital, mas morreu no caminho.

De acordo com as autoridades locais, o professor será julgado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele poderá pegar entre 10 e 14 anos de prisão. Isso revoltou os moradores da cidade, que protestaram durante o enterro do menino e tentaram invadir a prisão onde o diretor está detido para linchá-lo. 

Alunos da escola disseram que o professor começou a gritar na classe quando soube que um dos estudantes tinha reclamado sobre o furto. Foi quando ele voltou-se contra Shivam e passou a questioná-lo e espancá-lo. O menino teria sido jogado pelo professor no chão e levou chutes na cabeça e na altura do estômago.

A polícia disse que o aluno morreu em decorrência de hemorragia interna, causada pelos ferimentos da surra que levou. De acordo com o jornal First Post, não é a primeira vez que esse professor enfrenta acusações de aplicar violência extrema contra alunos. 

Com informações do R7.

Pontos moeda