Polícia

Ambulante dirige sem CNH, bate em moto e acaba preso na Serra

Além de não ter carteira de habilitação, ao fazer o teste do bafômetro foi comprovada a embriaguez. Mesmo com o pneu dianteiro furado, ele tentou fugir

“Eu nunca vou dizer que eu não tenho culpa de nada", afirmou valdick Foto: TV Vitória

Um vendedor ambulante foi parar na delegacia após ser flagrado dirigindo sem Carteira de Habilitação (CNH) e com sinais de embriaguez. Valdick Batista dos Santos, de 50 anos, bateu em uma moto em um cruzamento da Rodovia Norte Sul, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na noite da última terça-feira (21). Na delegacia ele assumiu a culpa. 

Segundo a polícia, além de não ter CNH, ao fazer o teste do bafômetro foi comprovada a embriaguez. Valdick assumiu que bebeu antes de dirigir. “Eu nunca vou dizer que eu não tenho culpa de nada. Só de acontecer um caso desse comigo eu estou todo errado. Eu bebi duas cervejas só. Se eu tivesse bebido muito, estaria aqui com cara de bêbado”, afirmou o ambulante.

Segundo testemunhas, mesmo com o pneu dianteiro furado, ele tentou fugir, mas foi encontrado pela polícia em um posto de combustíveis. De acordo com o ambulante, ele decidiu sair do local porque se sentiu ameaçado.

“Na hora que fui socorrer ele [o motociclista] chegou um cara com uma pistola querendo conversar comigo. Eu fiquei com medo e fui para perto da polícia. Eu parei o carro, pois o meu pneu estava furado. Não tinha como eu correr do local. Eu só fui até o posto para ficar seguro perto da polícia”, contou.

Um frentista presenciou o acidente e contou que não viu nenhum homem armado. Disse ainda que, após a colisão, o ambulante apenas engatou a marcha ré e entrou na contramão. “Vimos o carro que bateu na moto saindo de ré na Norte Sul, no sentido Vitória, com o pneu furado. Ele entrou na contramão e parecia estar bêbado”, disse.

Valdick tinha comprado o carro recentemente, tanto que não havia feito nem a transferência do automóvel para o nome dele. O vendedor ambulante foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa agravada pelo fato de não ter Carteira de Habilitação e não ter prestado socorro as vítimas. 

Os dois ocupantes da moto foram socorridos por ambulâncias do Samu e levados para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. O vendedor ambulante, que é natural da Paraíba, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. 

Pontos moeda