Polícia

Trio faz arrastão em ônibus do Transcol e aterroriza passageiros em Vitória

As vítimas eram passageiras do ônibus que faz o trajeto da linha 514, que liga o Terminal do Ibes ao de Vila Velha. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia de Vitória

Todos os passageiros do ônibus foram para a delegacia de Vitória onde relataram o crime Foto: Reprodução/TV Vitória

Seis pessoas tiveram seus pertences roubados durante um arrastão a um ônibus do sistema Transcol. Ao todo, três suspeitos participaram do crime, no início da noite do último domingo (26), no Centro de Vitória. Uma mulher e dois homens, um deles armado, entraram no coletivo e anunciaram o assalto. Ninguém foi preso.

As vítimas eram passageiras do ônibus que faz o trajeto da linha 514, que liga o Terminal do Ibes ao Terminal de Vila Velha. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

No momento do crime, o ônibus havia saído do Terminal do Ibes. Ao chegar no Centro de Vitória, o motorista reduziu a velocidade para que pudesse parar em um ponto da Vila Rubim, onde um grupo de passageiros iria desembarcar. Os criminosos aproveitaram a parada e anunciaram o assalto. Os suspeitos abordaram as vítimas uma a uma, pedindo pertences.

“Eles sentaram no fundo do ônibus. Eu não imaginava que eles eram assaltantes, principalmente pela presença da menina, que parecia uma estudante. Não dava para imaginar que eles iriam assaltar”, diz uma vítima.

Uma das vítimas, uma técnica de enfermagem, disse que foi a primeira a ser abordada pelos criminosos Foto: TV Vitória

Um funcionário público estava no grupo que iria desembarcar, mas foi impedido pelos assaltantes. “Ele chegou com o revólver e impediu minha descida. Pediu meu relógio, minha bolsa. E eu tive que sentar e esperar eles roubarem o restante das pessoas no ônibus”, relata.

O bando roubou, também, o celular de uma técnica de enfermagem. “Eu estava de fone de ouvido e quando eu percebi, ele só falou, ‘passa o telefone’ e eu entreguei na hora", diz a vítima.

A ação continuou até que os bandidos chegaram ao caixa do cobrador, onde encontraram cerca de R$ 30. “O motorista não percebeu, então ele chegou na catraca e disse, ‘motorista, abre a porta se não eu vou matar você’, aí ele abriu a porta”, conta o cobrador.

A ação dos criminosos foi rápida. Os assaltantes fugiram deixando para trás carteiras e celulares.

>> Outro assalto no Transcol: No dia 10 de abril, um ônibus lotado também foi alvo do bandidos no bairro Porto Belo, em Cariacica. 

Pontos moeda