Polícia

Casal bebe e mulher é empurrada de ônibus após briga em Vitória

Em um momento em que ficou nervosa, a vítima que quase foi atropelada, teria pegado uma pá de plástico e disse que iria matar o companheiro, que teria empurrado a mulher

A briga aconteceu na Avenida Serafim Derenzi, uma das mais movimentadas da Capital Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma mulher foi empurrada pelo companheiro na frente de um ônibus na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, e quase acabou atropelada, na noite do último domingo (5). O homem que teria empurrado a mulher foi preso. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Lucas, também na capital.

O fato aconteceu em um bar localizado no bairro Conduza. O casal Valdenir de Jesus Ferreira, de 45 anos, e Elionai Santos, de 40, e um amigo deles, começaram a beber por volta das 8 horas, segundo a filha de Elionai, que não quis se identificar.

“Os dois começaram a discutir e eu e o amigo dele tentamos amenizar a situação e ele foi para o bar. Quando ele foi, minha mãe subiu atrás dele”, relata a filha.

Geraldo Neves é o dono do bar e viu toda a briga. Em um momento em que ficou nervosa, Elionai teria pegado uma pá de plástico e disse que iria matar o companheiro Valdenir. “Ela levantou a mão para bater na cabeça dele e ele empurrou a mulher”, conta Neves.

Elionai caiu na rua no momento em que subia em um ônibus. Por pouco não aconteceu uma tragédia. O veículo atingiu o braço da mulher, que sofreu duas fraturas.

A vítima não corre risco de morrer, mas também não tem previsão de alta. Segundo a filha, esta não é a primeira agressão que a vítima sofre, nos oito anos que vive com Valdenir. O histórico é de agressões frequentes. “Ele batia muito na minha mãe e eu sempre entrava no meio. Ela já denunciou meu pai, mas pagou fiança e saiu”, completou a filha.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher e indiciado por tentativa de homicídio. O homem foi preso.

Pontos moeda