Polícia

Criminoso detido após roubar arma de policial em pizzaria havia assaltado padaria na Serra

Gideone Almeida Ribeiro, o Baiano, foi preso dentro de uma casa em Novo Porto Canoa, com a pistola do PM. Comparsa do assaltante continua foragido

Gideone participou do assalto a uma padaria em Barcelona, na Serra, no último domingo Foto: Divulgação

Um dos bandidos detidos após um assalto a uma pizzaria na Serra, nesta terça-feira (28), já havia assaltado uma padaria em Barcelona, no mesmo município, na noite do último domingo (26). Imagens de videomonitoramento dessa padaria foram divulgadas pela polícia nesta terça.

Gideone Almeida Ribeiro, mais conhecido como Baiano, foi preso dentro de uma casa no bairro Novo Porto Canoa. Ele estava com uma pistola ponto quarenta, que pertence a um sargento da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), da Polícia Militar. A arma foi roubada durante o assalto à pizzaria. Em frente à casa também estava o carro utilizado pelos bandidos neste crime.

Agora a polícia está à procura do comparsa de Gideone no assalto à padaria. Nas imagens divulgadas pela polícia, ele aparece de cavanhaque e usando uma blusa branca, com listras pretas.

Qualquer informação que ajude a polícia a chegar até o suspeito deve ser repassada para o disque-denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.

Veja as imagens do assalto à padaria:

Pontos moeda