Polícia

Em meia hora, seis são assassinados em Parelheiros, zona sul de SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Em cerca de meia hora, seis pessoas morreram e uma ficou ferida em três ataques na região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista. Os assassinatos aconteceram em locais que ficam próximo um do outro, na noite desta quarta-feira, 15, horas depois de um policial militar ter sido morto a tiros na região.

Por volta das 20h55, os criminosos abriram fogo contra duas pessoas que estavam na Rua Alice Bastide. As vítimas chegaram a ser socorridas para o Hospital do Grajaú, também na zona sul, onde acabaram morrendo.

Três minutos depois, pai e filho foram atingidos na cabeça, na Rua Sônia, que faz esquina com o local do primeiro crime. Os dois morreram no local, segundo afirma a Polícia Militar. À polícia, testemunhas relataram que os disparos foram efetuados de dentro de um carro prateado, mas não souberam informar o modelo do veículo.

Outras três pessoas ainda seria baleadas por volta das 21h30, na Rua Fonte Nova, a cerca de cinco quilômetros dali. Uma das vítimas morreu na hora e as demais foram levadas para o Hospital de Parelheiros. Uma delas, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, o terceiro atingido segue internado.

De manhã, o cabo Leonílson Figueiredo Dias havia sido executado com vários disparos na Estrada 15, na mesma região, pouco depois de sair de casa. A Polícia Civil afirma que, por enquanto, não existe indícios para relacionar os ataques da noite com a morte do policial.

Os agentes do 101º Distrito Policial (Jardim das Embuias) registraram separadamente os três casos da noite. Eles serão investigados pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Pontos moeda