Polícia

Empresário é detido após confusão em blitz em Vila Velha

Segundo a policia, o empresário estava embriagado e teria desacatado os PM´s, além de agredi-los com socos e xingamentos. Caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (21)

O empresário foi encaminhado ao DPJ de Vila Velha Foto: TV Vitória

Um empresário foi detido em uma blitz, na madrugada desta terça-feira (21), em Itapoã, Vila Velha. Algemado e com arranhões no rosto, o empresário, que não quis ser identificado, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

O motorista foi detido na avenida Francelina Setubal. Na delegacia, ele contou que toda a confusão teve início depois de ser ignorado pelos policiais, ao tentar fazer uma denúncia de que moradores da região estariam cobrando dinheiro a motoristas embriagados para atravessar os veículos na blitz.

“Um cara perguntou para se queria que levasse o carro dele até a esquina. Ele disse que pagaria R$ 80. Eu falei para o policial, que omitiu”, disse.

Segundo o empresário, em seguida, houve uma discussão, e ele teria sido agredido. 

“Eles me encheram de porrada. Foi o que aconteceu. Vieram cinco para cima de mim”.

Sem passagens pela Justiça, ele questionou a ação dos policiais. “Se você tenta reagir, está desacatando a autoridade. Se eles estão abusando, não dá em nada”, diz.

No entanto, segundo a policia, o empresário estava embriagado e teria desacatado os PM´s, além de agredi-los com socos e xingamentos. Ele ainda estaria bastante exaltado e teria danificado o interior da viatura, ao ser conduzido para a delegacia.

De acordo com o Batalhão de Trânsito, qualquer denúncia deve ser feita na Corregedoria da Polícia Militar. 

Pontos moeda