Polícia

Escola é arrombada e câmeras flagram bandido no Centro de Vitória

Ele entrou pela janela do segundo andar e usou uma serrinha para cortar os parafusos. Na diretoria ele levou o monitor que registra as imagens da câmera de segurança

O suspeito conseguiu entrar pela janela do segundo andar Foto: TV Vitória

Uma escola foi arrombada e invadida por assaltantes, na noite da última segunda-feira (13), no Parque Moscoso, no Centro de Vitória. Câmeras de segurança flagraram o suspeito nos corredores da escola. Ele entrou pela janela do segundo andar do prédio e teria usado uma serrinha para cortar os parafusos que prendiam a grade.

Após chegar aos corredores da escola, o assaltante seguiu em direção à sala dos professores. Ao sair do local, foi para a sala da diretoria, onde precisou quebrar a fechadura da porta para entrar.

Dentro da sala existem computadores e outros equipamentos, mas o assaltante levou apenas o monitor da máquina que registra as imagens das câmeras de segurança.

Para os policiais que atenderam a ocorrência, o bandido sabia que no local não havia segurança noturna. “A pessoa que cometeu esse delito tinha informações privilegiadas. Ele sabia que não havia segurança no local durante a noite”, informou o cabo Fernando, da Polícia Militar. 

O assalto só foi percebido na manhã desta terça-feira (14) pela equipe de limpeza da escola que, ao chegar para o trabalho, reparou que haviam cadeados e correntes quebrados.

Homem leva carne de escola

Na última segunda-feira (14), um homem foi baleado e preso após tentar roubar carne de merenda em uma colégio estadual no Forte São João, também em Vitória.

Pontos moeda