Polícia

Festa com bebedeira entre menores em Colatina não tinha alvará da Justiça

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado a Vara da Infância e da Juventude da cidade não expediu nenhum alvará para realização do evento, realizado no sábado

Menores embriagados deram entrada em um hospital em Colatina, após participarem de uma festa na cidade Foto: Divulgação

Uma festa realizada em Colatina, no noroeste do Estado, onde estavam adolescentes que foram parar no hospital por conta do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, não tinha licença para acontecer. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que informou que a Vara da Infância e da Juventude da cidade não expediu nenhum alvará para realização da festa, realizada no último sábado (11).

O organizador do evento, Helton Araújo dos Santos, de 20 anos, foi detido e, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), continua preso no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL). Ele responderá por fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade.

Na madrugada do último domingo (12), vários adolescentes deram entrada no pronto-socorro do Hospital Silvio Avidos, em Colatina, por terem ingerido bebida alcoólica em excesso. Surpresos com a quantidade de menores embriaados, médicos da unidade de saúde acionaram a polícia, que constatou que todos estavam no mesmo evento.

Uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) foi até o local onde era realizado o evento e prendeu o organizador em flagrante. Helton foi levado para a delegacia da cidade, onde, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), foi autuado por fornecer substância que causa dependência física ou psíquica. A polícia arbitrou uma fiança no valor de R$ 20 mil. Como o acusado não pagou, foi levado para o presídio.

Pontos moeda