Polícia

Grupo promove arrastão dentro de ônibus do Transcol lotado, em Cariacica

Os cinco suspeitos embarcaram no ônibus como passageiros. Todos se sentaram e, minutos depois, anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram pertences dos passageiros

O grupo de cinco criminosos assaltou o ônibus da linha 540, do sistema Transcol Foto: Reprodução/TV Vitória

Um ônibus lotado foi assaltado na noite da última sexta-feira (10), no bairro Porto Belo, em Cariacica. Um grupo de cinco criminosos promoveu um arrastão dentro de um coletivo do sistema Transcol. A ação dos suspeitos terminou com pessoas agredidas e dinheiro roubado.

Um usuário do transporte coletivo da Grande Vitória relata a insegurança dentro dos ônibus: "Eles já levantam e anunciam que é assalto. São dois assaltos por dia. O problema é que a pessoa não vem registrar boletim de ocorrência", diz.

O ônibus da linha 540 foi alvo de um grupo de criminosos, na noite da última sexta-feira (10). Os suspeitos embarcaram no terminal de Carapina, na Serra, por volta das 20 horas. Cerca de 20 minutos depois, anunciaram o assalto enquanto o coletivo passava pela Rodovia do Contorno, na região do bairro Porto Belo, em Cariacica.

Os cinco suspeitos embarcaram no ônibus como passageiros. Todos se sentaram e, minutos depois, anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram pertences dos passageiros, como celulares e dinheiro. Segundo o motorista, pelo menos 20 pessoas foram vítimas.

"Esses rapazes embarcaram no terminal, junto com os passageiros e vinte minutos depois eles anunciaram o assalto. A gente tem um sentimento de impotência porque a gente está trabalhando, sai de casa e não sabemos se a gente volta...", desabafa o motorista.

O dinheiro que estava no caixa do cobrador foi levado. Alguns passageiros foram agredidos. Um rapaz, que estava dormindo, diz que foi acordado com um tapa. "Eu tomei um tapa, acordei, e logo eles desceram", disse a vítima.

Não é a primeira vez que o mesmo ônibus é assaltado. Segundo o motorista, em um mês, foram quatro assaltos. "Comigo foram três assaltados e meu parceiro que faz a linha de manhã, foi assaltado uma vez. É sempre nessa região. Eles são sempre agressivos e batem em passageiros e atiram no teto do ônibus", completa o motorista.

Pontos moeda