Polícia

Mãe de menino que usou cocaína pode perder a guarda da criança

O delegado que investiga o caso informou que não só o menino de seis anos, mas também as outras crianças que moram na casa foram retiradas da residência

A criança precisou ser internada após cheirar o entorpecente  Foto: TV Vitória

A mãe do menino de seis anos que usou cocaína, após confundir o entorpecente com leite em pó, pode perder a guarda da criança. Foi o que informou o delegado que está a frente do caso, Lorenzo Pasolini, e Conselho Tutelar. 

Segundo o delegado, foi feito um pedido para que fossem tomadas todas as precauções para com as crianças. “Pedimos para que elas fossem retiradas do local de risco, já que acreditamos que elas convivem com pessoas usuárias de drogas. Além disso, o namorado da mãe do menino está foragido. Além de ser usuário, também suspeitamos que ele trabalhe na venda de drogas”, informou.

De acordo com o Conselho Tutelar, as crianças foram retiradas de casa e devem ser entregues ao pai, que mora fora do Estado. “Nós vamos conduzi-lo a Vara de Infância para serem aplicadas as medidas protetivas, pois a criança está em risco. Também já entramos em contato com o pai”, explicou a conselheira tutelar Valdirene da Silva.

A criança disse à polícia que cheirou a droga porque frequentemente via os familiares utilizando o entorpecente na sua frente. A mãe do menino responderá criminalmente por negligência, por colocar a criança em exposição ao perigo, permitindo que ela presenciasse frequentemente o uso de drogas.

O menino foi internado após confundir a droga com leite em pó e acabou tendo alucinações. De acordo com a mãe, ela ficou medo de que ele morresse. 

Pontos moeda