Polícia

Mais de 20 carros são roubados por dia na Grande Vitória

Mesmo com o grande número de veículos roubados, dados da DFRV apontaram uma diminuição de 22% nos casos de furtos registrados entre janeiro e março

Entre janeiro e março foram 1927 casos registrados Foto: TV Vitória

Em apenas três meses, 1927 veículos foram roubados na Grande Vitória. Uma média de 21 automóveis roubados por dia. Os dados são da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Mas apesar de assustador, o número de furtos e roubos caiu 22% se comparado ao mesmo número do ano passado. 

De acordo com a DFRV, nos três primeiros meses do ano passado 2470 foram levados por bandidos na Grande Vitória. Segundo especialistas, a maioria dos furtos e roubos de veículos é cometida por bandidos que querem praticar outro tipo de crime com o automóvel, como assaltos ao comércio, sequestros e tráfico de drogas. 

Modelos populares são sempre os mais procurados, principalmente para despistar a polícia. Para o especialista em segurança pública Jorge Aragão, os veículos baratos e com cores mais comuns, como branco e prata, acabam virando fácil moeda de troca nas mãos de criminosos. A dica para não acabar virando uma vítima é sempre estar atento. 

“Nunca pare em lugares onde você olha e vê que não está passando ninguém. Procure parar o carro em local mais público, veja se tem alguma câmera vigiando. Pelo menos vai facilitar a identificação de um suposto bandido”, explicou Jorge Aragão. 

Crimes

No dia 22 de março deste ano, um cobrador de ônibus teve o carro roubado quando foi encontrar com a namorada no bairro Tabajara, em Cariacica. Ele estava na frente do portão da casa da jovem quando os bandidos chegaram.

Já no dia 23 do mesmo mês, uma perseguição terminou com um homem atropelado no bairro da Glória, em Vila Velha. De acordo com a polícia, um adolescente fugiu após furtar um carro no centro do município.

Pontos moeda