Polícia

Morre idoso que teve o corpo queimado por andarilho em Iconha

Getúlio Valdenir Santos, de 74 anos, estava internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Justiça já decretou a prisão do acusado, que continua foragido

Idoso estava internado em estado grave no setor de queimados do hospital Jayme Santos Neves, na Serra Foto: Divulgação/Governo

O idoso de 74 anos, que foi queimado por um andarilho, em Iconha, no sul do Estado, morreu nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Getúlio Valdenir Santos estava internado em estado grave no setor de queimados do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

De acordo com a Polícia Civil do município, a Justiça já decretou a prisão do acusado, que continua foragido. A identidade dele não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Com a morte da vítima, ele responderá agora por homicídio.

O caso aconteceu na tarde do último domingo (29), na casa do idoso. Segundo a polícia, o crime foi cometido porque Getúlio teria agredido o andarilho dois dias antes. 

De acordo com a polícia, na última sexta-feira o andarilho foi até a casa do idoso para pedir alimento. Logo depois de ser atendido, a vítima teria percebido que o andarilho teria furtado um chinelo. Ao questioná-lo, eles se desentenderam.

A polícia acredita que o crime foi cometido como vingança. No local, os policiais contataram que o idoso foi queimado com óleo diesel. Ele foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde de Iconha. Em seguida, foi transferido para o Jayme Santos Neves.

Pontos moeda