Polícia

Mulher volta para a cadeia após ser flagrada furtando roupas de loja de shopping em Vila Velha

Miria Lúcia de Couto chegou a dizer que praticou o crime para pagar dívidas de drogas do filho, mas a polícia descobriu que ela já tinha passagem pela Justiça

Miria saiu da prisão no início de abril e volta para a cadeia após ser flagrada com roupas furtadas de uma loja Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa após tentar sair de uma loja de departamento de um shopping em Boa Vista, Vila Velha, cheia de roupas furtadas. Miria Lúcia de Couto, de 40 anos chegou a dizer que praticou o crime para pagar dívidas de drogas do filho, mas a polícia descobriu que ela já tinha passagem pela Justiça.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (19). Segundo funcionários da loja, a mulher queria trocar uma peça de roupa, mas eles não aceitaram realizar o procedimento. A suspeita teria ficado bastante nervosa e ido embora. 

Muito desconfiados da atitude da mulher, os seguranças a abordaram e, dentro da mochila que estava com ela, encontraram algumas bermudas que haviam sido furtadas. Os funcionários contaram, em depoimento à polícia, que Miria tirou a tag de segurança das roupas dentro do provador, usando uma tesoura.

Os funcionários disseram ainda que a mulher é conhecida na loja por ir até ao local diversas vezes na semana trocar peças de roupa. Segundo eles, a suspeita aproveita essas idas ao estabelecimento para furtar. Tanto que o CPF dela já estava bloqueado na loja. 

Na delegacia, a detida disse que cometeu o crime para ajudar o filho, que estaria devendo a traficantes. No entanto, essa história não convenceu o delegado de plantão na Delegacia Regional de Vila Velha. Ele desconfiou da história e, ao puxar a ficha criminal da mulher, descobriu que ela saiu da prisão no último dia 7 de abril.

O delegado de plantão estipulou uma fiança de R$ 800, que não foi paga. Por isso, Miria foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda