Polícia

Operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão na Serra

A ação começou pela manhã no bairro Feu Rosa. Policiais da Rotam contaram com o apoio dos policiais do BME e também do Harpia, o helicóptero da PM

Os policiais da Rotam cumpriram cerca de 15 mandados de busca e apreensão ou de prisão no local Foto: TV Vitória

Com a tentativa de diminuir a quantidade de crimes no bairro Feu Rosa, na Serra, os policiais da Rotam realizaram uma operação em diversas ruas e cumpriram mandados de busca e apreensão. Eles contaram com o apoio dos policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) e também do Harpia, o helicóptero da Polícia Militar. 

De acordo com a polícia, o objetivo era encontrar criminosos e drogas. Na Rua Tapetinga, os PMs cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um rapaz de 19 anos. Com ele foram encontradas algumas pedras de crack. Vinicius Brito Xavier já tinha passagem por porte ilegal de arma. Ele foi preso e levado para a delegacia.

Os policiais da Rotam cumpriram cerca de 15 mandados de busca e apreensão ou de prisão no local. Os mandados foram expedidos através de denuncias no Disque Denuncia 181 e também após investigações do serviço de inteligência da Polícia Militar.

A onda de violência no bairro é constante. Nos últimos dois meses, a TV Vitória mostrou seis homicídios na região. O último no domingo de Páscoa. Um homem de 35 anos foi morto a tiros no meio da praça de Feu Rosa. Segundo familiares ele era usuário de drogas e devia a traficantes. Na região deste assassinato existe um destacamento da PM, mas moradores afirmam que mesmo assim, a sensação de insegurança continua

A Polícia Militar informou que a operação está em andamento e o balanço final será informado no final do dia.

Pontos moeda