Polícia

PF prende no Rio suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos

A Polícia Federal (PF), com apoio do Batalhão de Operações Especiais, prendeu, na comunidade de Vila Aliança, em Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro, um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos no estado do Rio.

A ação faz parte da Operação “Boca de Lobo”, na qual já haviam sido cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. O homem, de 21 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso ontem (27).

Ele foi identificado pela PF por meio da análise de imagens colhidas pelos circuitos de segurança interna das agências bancárias. Com o acusado, foram apreendidos diversos telefones celulares, um veículo e dinheiro.

O preso foi Indiciado e denunciado pelos crimes de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha. Ele foi conduzido ao sistema prisional do estado. As investigações da Polícia Federal prosseguem, com foco no patrimônio dos demais integrantes do grupo.

De acordo com a PF, desde abril de 2014, a quadrilha é responsável por assaltos a 19 agências da Caixa Econômica Federal em diversos municípios do Rio. O grupo conta com alto grau de sofisticação e planejamento nas ações. O prejuízo estimado pela PF é superior a R$ 7 milhões.

Pontos moeda