Polícia

Polícia divulga imagens que mostram abordagem de 'maníaco do parque' a vítima na Serra

Mário Sérgio Oliveira Cardoso é acusado de estuprar adolescentes nas proximidades do Parque da Cidade, em Laranjeiras. Polícia acredita que ele tenha feito outras vítimas

Imagens registradas por câmeras de segurança de um comércio de Laranjeiras mostra abordagem do acusado Foto: Reprodução

A Polícia Civil divulgou imagens que mostram Mário Sérgio Oliveira Cardoso, de 24 anos, conhecido como o "maníaco do parque", abordando uma de suas vítimas de estupro, na Serra. Ele é acusado de violentar duas adolescentes em um terreno baldio próximo ao Parque da Cidade, em Laranjeiras, no dia 2 de março deste ano. O rapaz ainda foi reconhecido por mais uma vítima de abuso, uma adolescente de 17 anos.

As imagens foram registradas por câmeras de videomonitoramento de um comércio às margens da Rodovia Norte-Sul, na altura do bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O crime aconteceu no dia 8 de junho do ano passado.

Mário Sérgio simula estar armado e anuncia um assalto. Ele rouba o celular da vítima e depois a leva para as proximidades do Parque da Cidade, no mesmo bairro, onde violenta a jovem. O crime aconteceu na mesma região onde as duas adolescentes foram estupradas, em março deste ano.

O acusado já estava preso desde o dia 14 de março, por ter praticado um roubo também em Laranjeiras. Ele foi reconhecido pelas vítimas e agora responderá também pela violência contra as menores. 

"Na data de hoje [quinta-feira] uma nova vítima compareceu aqui à unidade e reconheceu esse elemento sem nenhum dúvida como autor de mais um crime de estupro na Serra", ressaltou o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini.

Mário Sérgio é acusado de estuprar adolescentes nas proximidades do Parque da Cidade, na Serra Foto: TV Vitória

Mário Sérgio, no entanto, nega ter estuprado as adolescentes e admite apenas tê-las assaltado. "Não fui eu. Foi um assalto. Os celulares eu vendi para comprar drogas", alegou.

De acordo com a polícia, o modo de agir era sempre o mesmo e as vítimas sempre eram adolescentes. Mário Sérgio anunciava o assalto e levava as menores sempre para o mesmo lugar. 

O acusado já foi indiciado por três crimes de roubo: dois cometidos no ano passado e outro neste ano. O delegado acredita que ele estuprou outras mulheres. "Temos fortes indícios e inquéritos policiais instaurados no sentido de que ele seja autor de outros estupros na mesma região", disse Pazolini.

A polícia agora vai juntar os casos de estupro aos de roubo para aumentar a pena do suspeito. O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda