Polícia

Polícia fecha rinha de galo e 11 galos são resgatados em Linhares

Também foram encontrados objetos usados em rinhas de galo, num total de 12 esporas plásticas e dois arcos com serras, supostamente utilizados para a retirada das esporas

Os animais foram encaminhados ao Projeto CEREIAS Foto: Divulgação/PM

Após uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental descobriu o funcionamento de uma rinha de galo no Bairro São José, em Linhares. Os agentes da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental constataram maus tratos aos 11 galos que se encontravam no local, os quais estavam com as esporas cortadas e escoriações.

O local foi descoberto no último sábado (18). Eles ainda encontraram duas aves acondicionadas em gaiolas com pouca iluminação e ventilação, com espaço reduzido para movimentação, no quintal da propriedade.

Além das aves, também foram encontrados objetos comumente usados em rinhas de galo, num total de 12 esporas plásticas e dois arcos com serras, supostamente utilizados para a retirada das esporas.

Diante da constatação do crime de maus tratos, os animais e os objetos foram apreendidos e encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Em seguida, os animais foram encaminhados ao Projeto CEREIAS, em Aracruz.

Durante a ação da Polícia Ambiental, o responsável pela rinha não estava no local, porém se apresentou ao delegado logo após a ocorrência.

A Polícia Ambiental orienta que atos de abusos e maus-tratos de animais configuram crime ambiental e quem testemunhar essa ação deve procurar informar o fato aos órgãos ambientais para serem tomadas as medidas cabíveis.

Pontos moeda