Polícia

Preso em Vitória pai suspeito de espancar bebê de 1 ano até a morte

Patrick Santos Magalhães foi detido pela PM, em Jucutuquara, e levado para a DHPP. Segundo a polícia, ele confessou ter matado Ezequiel Rodrigues com socos e chineladas

Patrick foi preso no final da tarde desta terça-feira, em Vitória, e levado para a DHPP Foto: Divulgação

O pai do menino Ezequiel Nascimento Rodrigues, de apenas 1 ano, morto com sinais de espancamento, na segunda-feira (06), foi detido pela Polícia Militar, no final da tarde desta terça-feira (07). Patrick Santos Magalhães de Jesus Santana foi encontrado na região de Jucutuquara, em Vitória.

Ele foi levado por policiais do 1º Batalhão da PM para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido pelo delegado de plantão. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e disse ter agredido o bebê com socos e chineladas. Patrick foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

O pequeno Ezequiel foi levado pela mãe e por um vizinho para a unidade de saúde de Feu Rosa, na Serra, no início da tarde de segunda-feira, mas já chegou morto ao local.

A mãe, uma adolescente de 17 anos, chegou a dizer que o menino havia caído dentro de casa. No entanto, a equipe médica desconfiou da versão da jovem e acionou o conselho tutelar. Este, por sua vez, comunicou o fato à polícia. A adolescente foi levada à DHPP, onde prestou depoimento e foi liberada.

A criança morava com a mãe e o pai em Feu Rosa. Na unidade de saúde, a mãe afirmou que morava no bairro Santa Marta, em Vitória, e tinha se mudado para Feu Rosa há poucos dias.

Pontos moeda