Polícia

Sargento da Rotam tem arma roubada durante assalto a pizzaria na Serra

Os criminosos renderam as vítimas, levaram celulares, acessórios e todo o dinheiro que estava no caixa. O policial foi rendido do lado de fora do estabelecimento

O policial teve a arma roubada na frente do estabelecimento Foto: TV Vitória

Uma pizzaria foi assaltada e um sargento da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar teve a arma roubada na Serra. O crime aconteceu na última terça-feira (9), no momento em que o militar chegava ao local para buscar uma pizza. O estabelecimento havia acabado de abrir e quatro funcionários foram rendidos.

De acordo com testemunhas, os assaltantes chegaram de carro. Um deles estava armado, entrou imediatamente no estabelecimento, rendeu as vítimas, pegou celulares, acessórios e todo o dinheiro que estava no caixa. O outro ficou do lado de fora observando toda a movimentação e dando cobertura para o comparsa.

Quando o policial militar chegou de carro, e percebeu o que estava acontecendo, pegou o telefone para acionar a polícia, mas foi impedido pelo assaltante que estava do lado de fora. Ele contou em depoimento que o criminoso percebeu que ele era policial e exigiu que entregasse a arma. 

O PM estava com a filha no banco de trás do veículo, ficou com receio de reagir e entregou a arma para o assaltante, que antes de fugir, efetuou dois tiros. “Os indivíduos foram até o carro que estava atrás do meu e fugiram no sentido Vitória”, contou uma testemunha que não quis se identificar.

A Polícia Militar começou a fazer buscas na tentativa de localizar os suspeitos e encontraram o carro utilizado no crime em frente a uma casa, no bairro Novo Porto Canoa. No local conseguiram prender Gideone Almeida Ribeiro, mais conhecido como Baiano. 

Com ele os policiais encontraram a pistola ponto quarenta, que pertence ao sargento da Rotam. Testemunhas o reconheceram como um dos assaltantes. O outro ladrão não foi localizado.

Pontos moeda