Polícia

Suspeito de homicídio em Cariacica é preso dentro de ônibus que chegava do Rio de Janeiro

O cerco foi armado em um trecho da BR 101, que corta o município de Guarapari. Ele era procurado há mais de um ano e é acusado de chefiar o tráfico no Morro do Quadro, em Vitória

Rhussenn foi detido quando voltava do Rio de Janeiro Foto: TV Vitória

Um homem procurado pela polícia por homicídio e apontado como um dos chefes do tráfico na Capital capixaba foi preso na noite da última segunda-feira (27). Rhussenn Rodrigues do Nascimento foi encontrado por policiais da Delegacia de Crimes Contra à Vida de Cariacica dentro de um ônibus voltava do Rio de Janeiro.

A polícia está atrás dele desde o início do ano, e a operação para prender o suspeito foi montada após os policiais receberem uma denúncia de que ele estaria dentro de um ônibus que havia saído do Rio. Os policiais civis armaram um ponto de bloqueio e conseguiram encontrar Rhussenn.

“Ele é chefe do tráfico do Morro do Quadro, na região conhecida como 'chapada', em Vitória, e eles têm uma guerra com morros vizinhos. Com isso ele praticou um homicídio em Cariacica. Ele, na companhia dos comparsas, invadiu uma residência, todos com camisas semelhantes às da Polícia Civil, e executaram a vítima com mais de 40 disparos”, afirmou o delegado João Paulo Pinto.

O cerco foi armado em um trecho da BR 101, que corta o município de Guarapari. Foram quase meia hora de espera, até que o ônibus foi visto pelos policiais. Durante a ação, os policiais entraram rapidamente dentro do veículo e o suspeito estava sentado em uma das últimas poltronas.

“A gente já tinha a informação de que ele estaria nesse ônibus, que ele teria saído do Rio por volta das 12 horas. Com isso, conseguimos checar junto as empresas de ônibus quais veículos viriam, e tínhamos a expectativa de encontrá-lo na cadeira 44, da forma como o encontramos”, contou o delegado.

O cerco foi formado na BR 101 em Guarapari Foto: TV Vitória

O rapaz foi retirado do ônibus algemado e levado para uma viatura. “Eu estava viajando há quatro meses e queria saber por que eu fui detido. Eu quero saber qual homicídio é esse. Quando eu chegar lá quero saber do juiz. Eu sou tranquilo, não cometi nenhum crime”, disse o acusado.

Após a prisão do acusado, os policiais foram em busca de um possível comparsa, mas ninguém foi encontrado na rodoviária de Vitória. Já Rhussenn foi levado para a Divisão de Homicídios.

O crime

De acordo com a polícia, ele teria assassinado um jovem de 23 anos, em fevereiro do ano passado, com a ajuda de mais três comparsas. O motivo, segundo a polícia, foi a disputa entre o tráfico de drogas. O jovem que foi morto pertencia a um grupo rival.

Além de Rhussenn, outros dois integrantes do grupo já foram detidos. As buscas, agora, são para encontrar o último suspeito de ter participação no crime. Glauco Moura Frances, conhecido como "Borel", está foragido.

De acordo com o delegado, Rhussenn vai responder por homicídio qualificado, formação de quadrilha e, ainda, por crime ambiental, já que durante o assassinato, um cachorro acabou sendo baleado.

Pontos moeda