Polícia

Suspeito de matar jovens na saída de boate é preso em Guarapari

O acusado estava foragido desde o ano passado, quando o crime aconteceu. As meninas foram mortas após pegarem carona com o alvo dos criminosos

O suspeito [de camisa vermelha] foi detido na BR-101 Foto: TV Vitória

Um dos suspeitos de assassinar duas primas, Gabriele de Oliveira, de 15 anos, e Thaís Ribeiro, de 16 anos, na saída de uma boate, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) em Guarapari. Rulian Avancini Santos foi encontrado durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101.

O foragido viajava com a namorada Sthephanie da Silva em um Toyota Corolla. De acordo com a PRF, ao ser abordado ele apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em nome de Maicon Soares de Mendonça. Depois de comprovado que o documento era falso, Rulian indicou aos policiais a existência de uma arma de fogo escondida no forro da porta do motorista do veículo. Ainda de acordo com a polícia, o carro apresentava restrições de furto e roubo.

Rulian, a namorada e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Ele quase foi preso em outras operações, mas teve sorte e conseguiu fugir. Dessa vez a sorte estava com a polícia e nós conseguimos deter o suspeito. Sé ele não fosse preso por nós, ele seria preso de qualquer jeito por outra equipe de polícia”, afirmou o delegado Adroaldo Lopes. 

O crime

As duas jovens foram mortas após saírem de um baile funk, que aconteceu na boate de Vila Velha, e pegarem carona com o alvo dos criminosos. Três suspeitos do crime haviam sido presos, faltando apenas Rulian ser encontrado.

Pontos moeda