Polícia

Suspeitos de roubarem carga de cinema no Rio são presos no Estado

Os projetores roubados eram avaliados em mais de R$ 24 milhões. A polícia informou que os acusados foram localizados nos municípios de Viana e Cariacica

A carga estava escondida em Colatina Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Três suspeitos de roubarem uma carga com 121 projetores de cinema no Rio de Janeiro, avaliada em mais de R$ 24 milhões, foram presos no Espírito Santo. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou a operação para cumprimentos de mandado de prisão e mandados de busca e apreensão, na noite da última terça-feira (7), nos municípios de Viana e Cariacica.

Segundo a Polícia Civil do Estado, a ação ocorre em segredo de Justiça e tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em furto e receptação de cargas de alto valor em todo o país.

De acordo com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso do Sul (Deco-MS), responsável pela operação, este foi o maior furto de cargas do país, e aconteceu no dia 1º de fevereiro deste ano. Durante a operação, parte da carga foi encontrada em Colatina.

Ainda segundo a Deco-MS, os presos serão indiciados nos crimes de organização criminosa especializada em furto e roubo e receptação de cargas de alto valor.

A operação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Espírito Santo. Ambas colaboraram na identificação da localização dos suspeitos e nos cumprimentos de mandados.

No Estado foram detidos três suspeitos, que responderão dentre outros crimes, por associação criminosa. São eles: Célio Andrade Barcelos, Luiz César Barcelos e Antônio Cláudio Correia de Souza. Também foram apreendidos, carros e caminhões. A operação segue agora para o Rio de Janeiro.

Com informações do jornal O Dia.

Pontos moeda