Polícia

Adolescente é detida suspeita de armar emboscada contra o ex-namorado em Pinheiros

Lucas dos Santos Ferreira estava em casa com a família, quando foi chamado no portão de casa pela ex-namorada, de 15 anos. Ao sair, foi morto com um tiro no rosto

Lucas foi atraído para o portão de casa, onde foi executado com um tiro no rosto Foto: Reprodução

Dois homens e duas adolescentes foram detidos, acusados de matarem um rapaz de 18 anos na porta da casa dele, em Pinheiros, no norte do Estado. Lucas dos Santos Ferreira foi assassinado na frente do pai.

De acordo com a polícia, a vítima estava com a família, quando foi chamado no portão de casa pela ex-namorada, de 15 anos. Ao sair, foi atingido com um tiro no rosto.

Ainda segundo informações da polícia, o autor dos disparos foi Guilherme Vieira dos Santos, de 24 anos, atual namorado da adolescente. Após o crime, o casal fugiu em um Gol vermelho, onde estavam Iremar de Jesus Filho, de 30 anos, e uma outra adolescente, de 16.

O grupo foi detido no município de Boa Esperança, a cerca de 16 km do local do crime. Com eles, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime. Os quatro foram levados para a Delegacia de São Mateus.

Em depoimento à polícia, a menor de 15 anos afirmou que foi obrigada pelo atual companheiro a levá-lo até a casa da vítima, com quem teve um relacionamento amoroso de oito meses, no ano passado. Segundo a adolescente, o crime foi cometido por ciúmes, já que o atual namorado flagrou conversas telefônicas recentes entre ela e o ex.

Segundo o delegado de plantão, Guilherme confessou o crime. Os acusados ficaram detidos por participação no homicídio.

Pontos moeda