Polícia

Adolescentes com carro roubado são perseguidos em Cariacica

Quando foram apreendidos, a polícia descobriu que o veículo que estava com a dupla era de um empresário e havia sido roubado no início da semana

A empresária ganhou o carro zero do marido Foto: TV Vitória

Dois adolescentes armados foram perseguidos pela Polícia Militar em Cariacica, na manhã desta quinta-feira (21). Após serem detidos, os policiais constataram que o carro utilizado pela dupla era roubado. O veículo, que pertence a uma empresária, foi levado no início da semana. 

O marido dela, um empresário de 41 anos, chegou eufórico na Delegacia Regional de Cariacica na manhã desta quinta-feira (21) para identificar o carro. O assalto aconteceu na última segunda-feira (18), em Morada de Laranjeiras, na Serra. 

“A minha esposa sofreu um assalto a mão armada. Colocaram a arma nela e levaram o carro. Eu comprei o carro na quinta-feira, no final de semana ficou na garagem, na segunda-feira minha esposa foi na padaria e foi roubada. O carro estava com 12 km rodados, praticamente zero”, afirmou.

Por volta de 6 horas desta quinta-feira, moradores de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, acionaram a polícia e denunciaram que dois homens estavam armados, circulando pelo bairro. Quando a polícia se aproximou, a dupla decidiu fugir e a perseguição começou pela Rodovia do Contorno.

No carro estavam dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17 anos. Muitos moradores já estavam na rua e se assustavam com o carro que seguia em alta velocidade. A perseguição durou aproximadamente 20 minutos. Segundo a polícia, os menores foram muito abusados. Seguiam pela contra mão, acostamento e sobre a calçada. 

Os dois foram reconhecidos pela vítima. A arma que estava com eles era falsa. Para circular pelas ruas sem levantar suspeitas, eles adulteraram a placa, usando fita adesiva. 

Pontos moeda