Polícia

Bandidos assaltam ótica no centro de Anchieta e são presos em Guarapari

Crime aconteceu por volta do meio-dia. Criminosos fugiram em um Gol e foram vistos pela PM na altura do bairro São José. A polícia conseguiu recuperar o material roubado

Foto: Divulgação/PM

Cinco suspeitos, entre eles dois menores, foram detidos, na tarde desta quinta-feira (28), em Guarapari, acusados de terem assaltado uma ótica no centro de Anchieta, litoral sul do Estado. O crime aconteceu pouco antes, por volta do meio-dia.

Segundo testemunhas, os acusados fugiram em um Gol e seguiram no sentido Guarapari. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu avistar o carro com os suspeitos na altura do bairro São José. Os criminosos ainda tentaram fugir, mas foram cercados.

Foram detidos Deivison Gil Souza, de 25 anos, Jeferson Gil Silva, de 23, Raul Barbosa Senna, de 20, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Segundo a polícia, Raul já tinha outras passagens pela Justiça. A mais recente foi porte ilegal de arma de fogo.

Com os acusados, a polícia ainda encontrou dois revólveres: um calibre 38, com cinco munições, e o outro calibre 22, com seis munições. As duas armas estavam no porta-luvas do carro. Além disso, foi encontrada uma mochila com diversos óculos de sol, que teriam sido roubados da ótica, e a quantia aproximada de R$ 200 em espécie. 

Os criminosos foram levados para a delegacia e reconhecidos por clientes e funcionários da loja como os autores do crime.

Pontos moeda