Polícia

Bebê bate a cabeça em meio-fio durante tentativa de sequestro em Vila Velha

O caso aconteceu quando a mãe da criança, de apenas dois meses, seguia para uma consulta. Ela perdeu o equilíbrio na fuga, acabou caindo com o filho no colo

A tentativa de sequestro aconteceu próximo a um shopping da região Foto: Reprodução/Google Maps

Uma mãe passou por momentos de pânico, na noite da última quinta-feira (7), a caminho de uma clínica, no Centro de Vila Velha. De acordo com a dona de casa, ela seguia para uma consulta com o filho, de apenas dois meses, quando o bebê sofreu a tentativa de sequestro. 

“Quando desci do ônibus, perto de um shopping, um homem perguntou o sexo do meu filho, e disse que queria levá-lo para passear. Não dei muito assunto. Depois disso, um carro amarelo escuro parou perto de mim. Havia apenas um homem loiro e sem camisa no veículo. Ele acelerou na minha direção, colocou o braço para fora, mostrou uma arma e disse que levaria meu filho para passear”, contou.

Segundo a mãe da criança, ao perceber a gravidade do caso entrou em desespero e saiu correndo com o filho no colo. “No caminho eu desequilibrei e cai. Meu filho escorregou do meu colo e acabou batendo a cabeça no meio-fio. Achei que ele estava morto. O homem parou bem perto, ficou olhando, e acredito que também achou que a criança havia morrido, por causa da pancada. Depois ele fugiu em alta velocidade”.

Com a queda, a dona de casa ficou muito machucada. Ela pegou o bebê e foi até a clínica. No local, ele foi atendido e examinado por uma pediatra que disse que a criança somente apresentava um arranhão na testa.  Segundo a mãe, ao sair da clínica, ela foi até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para registrar a ocorrência, mas como não tinha anotado a placa do veículo não conseguiu registrar a ocorrência.

“Estou toda machucada, nem aguento andar por conta do meu joelho. Nunca pensei que poderia passar por uma situação dessas. Foi um livramento de Deus não ter acontecido nada com o bebê, pois ele estava bem depois de bater a cabeça. Além disso, que o bandido não tivesse achado que meu filho estava morto, talvez teria o levado”, desabafou. 

De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a abril deste ano, o Espírito Santo não registrou nenhuma ocorrência de sequestro.

Pontos moeda