Polícia

Câmeras flagram homem abusando de menina com síndrome de down em supermercado de Cariacica

Nas imagens o suspeito aparece passando próximo a uma banca de verdura, onde a jovem estava, encostando nela. A mãe da menina chegou a bater boca com ele

As câmeras do supermercado flagraram toda a ação Foto: TV Vitória

Um homem foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança tentando abusar de uma menina, de 12 anos, dentro de um supermercado em Campo Grande, Cariacica. A adolescente é portadora da síndrome de down e estava acompanhada da mãe dentro do estabelecimento.

Nas imagens, o suspeito aparece passando próximo a uma banca de verdura, onde a jovem estava, e encosta nela. Minutos depois ele volta, mas a mãe percebe a movimentação. Na terceira tentativa ele encosta na jovem novamente. Foi quando a mãe o empurrou e começou a bater boca. Após a confusão ele foi embora. 

“Nós procuramos verificar o que realmente havia acontecido, olhando nas câmeras, e quando tivemos certeza nós o chamamos em um local reservado para saber o que estava acontecendo. Ele estava na fila do caixa, pois assim que soube do tumulto, pensou em pagar as compras e sair do mercado”, contou o subgerente do supermercado, Genilton Vieira Lopes.

O caso aconteceu durante o fim de semana. De acordo com o subgerente do estabelecimento, a família da menina é conhecida dos funcionários do supermercado. “O que deixou o pessoal mais indignado é que a menina é especial. Nós conhecemos a família e acontecer justamente aqui no nosso estabelecimento é muito triste”, disse.

O homem foi preso e autuado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda