Polícia

Detido suspeito de ter esfaqueado estudante universitário dentro de ônibus em Vitória

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Otoni, Cristhiano Braga Ribeiro, de 32 anos, foi detido na rodoviária de Vitória, quando tentava fugir da polícia

O estudante foi esfaqueado dentro de um ônibus municipal da linha 103 Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura

O suspeito de ter esfaqueado o estudante universitário Matheus Damasceno Cardoso, de 31 anos, dentro de um ônibus em Bento Ferreira, Vitória, no último domingo (3), foi preso na manhã desta quarta-feira (6).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Otoni, Cristhiano Braga Ribeiro, de 32 anos, foi detido na rodoviária de Vitória, quando tentava fuga. O suspeito será apresentado na tarde desta quarta-feira.

A vítima havia saído de uma churrascaria onde trabalha e estava indo para casa. Como estava com pressa, resolveu pegar o primeiro ônibus que passou. O motivo dessa pressa era o jogo do Palmeiras. Como a partida já havia começado, ele resolveu ouvir pelo celular e não ouviu quando foi abordado.

O criminoso ficou com raiva e acabou ferindo o jovem. Depois disso, conseguiu fugir. No ônibus só haviam dois passageiros, Mateus e uma mulher chamada Rita. De acordo com os pais da vítima, foi ela quem ajudou a socorrer o rapaz. Ela teria pulado a roleta e se passado por mãe dele para entrar na ambulância e ajudá-lo.

Matheus estava trabalhando aos domingos para ajudar na realização de um sonho. Ele deseja ser médico, passou no vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e iniciará o curso aulas no próximo semestre. O dinheiro do trabalho seria para comprar os livros.

Pontos moeda