Polícia

Dono de bingo é morto e família baleada em tiroteio na Enseada do Suá

Vítima estava dentro de uma caminhonete preta. Segundo testemunhas, houve muita correria pânico, já que o local do crime fica próximo a um ponto de ônibus

O trânsito na região ficou tumultuado na hora do crime Foto: Divulgação/Luciano Santana/Facebook

Um homem foi assassinado, na noite desta quarta-feira (27), em frente ao Palácio do Café, na Enseada do Suá, em Vitória. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Vladimir Coelho Mendonça, de 53 anos, era dona de um bingo no Centro da capital. A esposa e o filho de Vladimir também foram baleados.

O homicídio aconteceu na Rua Clóvis Machado, que ficou com o trânsito lento. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto passaram atirando e fugiram. A vítima estava no banco do carona de uma caminhonete Toyota Hilux preta e morreu na hora.

O filho de Vladimir era quem dirigia o veículo. A esposa dele, identificada como Giovana Alves Teixeira, de 43 anos, estava no banco de trás. Ela foi levada para o hospital São Lucas, em Vitória. A polícia não informou para onde o filho do casal foi levado.

De acordo com os policiais, a vítima começou a ser perseguida pela moto no Centro de Vitória. A dupla suspeita aproveitou que o trânsito aqui na rua estava congestionado e atirou contra o veículo. Na fuga a dupla deixou cair uma caixa. O material foi isolado e levado pela polícia para análise. A rua, que da acesso à Terceira Ponte, ficou interditada por quase três horas para os trabalhos da perícia.

Ainda segundo a polícia, Vladimir foi preso em 2013 durante uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc). A polícia informou ainda que ele teria sido condenado, no ano passado, pelo crime de porte ilegal de arma e cumpria pena em regime semiaberto.

Peritos e policiais civis estiveram no local para colher informações sobre o crime, que será investigado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ainda não há informações sobre motivação e autoria.

Pontos moeda