Polícia

Doutor em economia é preso por roubo de carro após perseguição em Vitória

Moradores ouviram um tiro, que teria sido disparado por um policial, e atingiu o pneu do veículo. Nesse momento, o carro parou e todos os suspeitos fugiram a pé

O carro pertencia a uma mulher e foi roubado em Jardim da Penha Foto: TV Vitória

Um homem, de 49 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (4) durante uma perseguição policial em Vitória. A confusão, de acordo com a polícia, teve início no bairro Jardim da Penha, quando Jonston Steve Paulo da Silva foi encontrado pelos policiais com um carro roubado. O que chamou a atenção da polícia é que o suspeito tem doutorado em economia.

Após receberem uma denúncia de que um veículo havia sido roubado, a polícia começou a fazer buscas em Jardim da Penha. O carro pertence a uma mulher de 37 anos. Além de Jonston, outros dois suspeitos, uma mulher e um homem, estavam no veículo. Os policiais mandaram que o trio saísse do carro, mas eles não obedeceram e decidiram fugir.

Eles seguiram em alta velocidade pela orla de Camburi. No final da Avenida Dante Micheline, passaram pelo viaduto e entraram no bairro Jardim Camburi. Moradores ouviram um tiro, que teria sido disparado por um policial, e atingiu o pneu do veículo. Nesse momento, o carro parou e os suspeitos fugiram a pé.

Uma moradora, de 53 anos, viu o momento que o acusado foi imobilizado. “Quem cometeu o delito saiu correndo e o policial foi atrás. Ele conseguiu alcançar um e deu uma coronhada nele, mas os dois caíram. Foi um tombo bem feio, mas eles se levantaram. O rapaz continuou tentando fugir, mas foi alcançado pelo policial”, contou.

Com a queda, o policial militar também ficou ferido. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a polícia, ele tem várias passagens por furto e roubo. 

Pontos moeda