Polícia

Estudante é esfaqueado dentro de ônibus durante assalto em Vitória

Ele estava ouvindo o jogo do Palmeiras pelo celular quando foi abordado pelo bandido e não percebeu. Uma mulher pulou a roleta e se passou por mãe dele para ajudar

O crime aconteceu dentro de um ônibus da linha 103 Foto: Divulgação/Prefeitura

Um estudante, de 31 anos, foi esfaqueado dentro de um ônibus durante um assalto. O coletivo fazia a linha 103 (Mário Cyprestes X Jardim Camburi), e seguia para Jardim Camburi. O crime aconteceu por volta das 16h30, quando o veículo passava pelo bairro Bento Ferreira, em Vitória.

Matheus Damasceno Cardoso havia saído de uma churrascaria onde trabalha e estava indo para casa. Como estava com pressa, resolveu pegar o primeiro ônibus que passou. O motivo dessa pressa era o jogo do Palmeiras. Como a partida já havia começado, ele resolveu ouvir pelo celular e não ouviu quando foi abordado.

O criminoso ficou com raiva e acabou ferindo o jovem. Depois disso, conseguiu fugir. No ônibus só haviam dois passageiros, Mateus e uma mulher chamada Rita. De acordo com os pais da vítima, foi ela quem ajudou a socorrer o rapaz. Ela teria pulado a roleta e se passado por mãe dele para entrar na ambulância e ajudá-lo.

Matheus estava trabalhando aos domingos para ajudar na realização de um sonho. Ele deseja ser médico, passou no vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e iniciará o curso aulas no próximo semestre. O dinheiro do trabalho seria para comprar os livros.

Segundo a família, ele já passou por uma cirurgia e deve receber alta na próxima quarta-feira (6). 

Pontos moeda